O bistrô é caracterizado por ser um estilo de restaurante pequeno, aconchegante e com preços acessíveis. Esse tipo estabelecimento se popularizou a partir do conceito criado na França no início do século XIX.

Aqui no Brasil, o termo bistrô atualmente é denominado para um espaço mais sofisticado com atendimento personalizado, cardápio preparado por um chef experiente. Mas, sem deixar a essência do ambiente acolhedor que proporciona uma experiência incrível a partir dos pratos e bebidas servidos com um atendimento excelente.

No Grão 3 o estabelecimento e a cozinha são comandados pela chef Denise Bologna que além de sua paixão pela gastronomia, possui formação, especialização e experiências de trabalhos que serviram de inspiração e a ajudaram na criação de centenas de receitas originais.

A chef faz questão de acompanhar a equipe na preparação do menu servido semanalmente no bistrô. Os pratos podem variar para acompanhar a sazonalidade dos insumos e assim garantir a qualidade de cada opção do cardápio.

Confira abaixo algumas opções que servimos aqui no no Grão 3:

Entradas

Referente aos aperitivos servidos antes do prato principal. A sua degustação não é obrigatória, mas as entradas ajudam a abrir o apetite e preparar o paladar para as próximas refeições.

Oferecemos algumas opções de entradas no cardápio, como a “Torre de berinjela” que é uma suculenta e aromática opção do menu que combina berinjela ao pesto, tomate e muçarela de búfala assados.

Torre de Berinjela - Grão 3.
Opção de entrada Grão 3: “Torre de berinjela”.

Pratos principais

Sendo o destaque da refeição, o prato principal contempla os mais deliciosos convites para degustar as receitas da chef da casa e sua equipe. No bistrô você poderá encontrar cinco categorias de prato principal: “Aves”, “Carnes”, “Massas”; “Peixes” e “Risotos e risos”.

Trazendo referências de suas experiências em restaurantes renomados do Brasil e do exterior, a chef também honra suas raízes colocando um leve toque de comida caipira.

Por exemplo, a “Manta de costela recheada no seu próprio molho” é um dos carros-chefes do bistrô. A peça bovina é preparada lentamente no fogo e quando servida acompanha cebolas crocantes.

Opção de prato principal Grão: “Manta de costela recheada no seu próprio molho”

Dentre as opções de receitas mais tradicionais, também é possível degustar o “Risoto de manteiga trufada com ovo mollet”.

Risoto com ovo mollet
Opção de prato principal Grão 3: Risoto de manteiga trufada com ovo mollet.

A manteiga trufada, ingrediente da receita acima, leva lascas de tartufo, um tubérculo subterrâneo, comestível que possui mais de 32 espécies, mas apenas 7 são comercializadas no mundo.

A trufa se desenvolve somente em regiões e ambientes específicos de florestas da Itália e França. A iguaria proporciona aroma e sabor marcantes ao prato.

Sobremesas

E para fechar a refeição, a sobremesa não pode faltar. Servimos de três a quatro opções de sobremesas com receitas exclusivas da chef Denise Bologna.

A “Trilogia” é uma delas: verrine de torta de limão desconstruída, brigajack, o brigadeiro feito à base de uísque Jack Daniel’s, e creme pâtisserie feito com fava de baunilha acompanhado de caramelo toffee cremoso.⠀

Sobremesa Trilogia - Grão 3.
Opção de sobremesa Grão 3: “Trilogia”.

Além das receitas da chef, o bistrô conta com as opções de sobremesas tradicionais como o “Crème brûllée”. O doce da cozinha francesa é composto por creme de leite e baunilha cozidos no banho-maria, servido gelado, e finalizado com uma generosa crosta de açúcar queimado.

Crème Brûleé - Grão 3.
Opção de sobremesa Grão 3: “Crème brûlée”.

Petiscos

Perfeito comer aos poucos durante a noite, os petiscos são perfeitos para o happy hour ou para reuniões entre amigos e familiares. Se for de preferência do cliente, podem também serem servidos como entradas.

Oferecemos mais de dez opções de petiscos no cardápio do Grão 3 Bar. Entre as opções, o “Antipasti”, seleção de aperitivos com acompanhamentos de diversos sabores, texturas e aromas que se complementam.

Antipasti - Grão 3.
Opção de petisco Grão 3: “Antipasti”.

E também o “Bun pork”, opção leve e saborosa que traz referências da culinária oriental: pães cozidos no vapor, bolinhas de lombo suíno na panko, molho tarê e conserva agridoce de relish de pepino.⠀

Bun Pork - Grão 3.
Opção de petisco Grão 3: “Bun Pork”.

Bebidas

No bistrô, temos o sommelier da casa, o profissional especialista que é responsável por indicar a melhor bebida para acompanhar a refeição de acordo com o pedido. Assim as harmonizações podem ser realizadas com a seleção especial de vinhos, destilados, cervejas, coquetéis e bebidas sem álcool.

Conheça nosso cardápio completo fazendo uma visita em nosso bistrô. Aberto de quinta-feira a sábado das 18h às 00h, localizado na rua Antônio Alves, 32-86, jardim Aeroporto em Bauru/SP.

Para mais informações ou reservas, entre em contato conosco.

*Verifique com a equipe o menu.

Algumas das opções citadas nesse artigo podem não estar  disponíveis no cardápio do Grão 3. A chef e a equipe optam por mudar as opções dos pratos semanalmente para melhor qualidade dos insumos e para não prejudicar a experiência proporcionada aos clientes.